Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Consultoria, integração, mobilidade, análise de dados e informação em tempo real, através de ferramentas integradas que atendem as exigências fiscais e legais de seu negócio.

Agrosys
Publicado por: Agrosys em 17/05/2023 na categoria: Artigos.

Rastreabilidade na produção é garantia na produção e qualidade.

Rastreabilidade na produção é garantia na produção e qualidade.

A rastreabilidade na produção é fundamental para garantir a segurança e qualidade dos alimentos em todas as etapas da cadeia produtiva. Desde a origem do produto até sua chegada ao consumidor final, a rastreabilidade é capaz de identificar a procedência, movimentação e histórico dos alimentos.

A consultora de negócios da Agrosys, Marcia Eyng, ressalta que a rastreabilidade começa no campo, com dados referentes à origem do produto, como medicamentos, rações, análises e lotes, e segue na indústria, com informações como romaneios, notas fiscais, barras, entre outros. Esses dados são rastreados por meio de códigos de barras exclusivos para cada produto, desde a entrada de estoque até a movimentação e expedição.

A tecnologia é uma grande aliada para garantir a rastreabilidade dos produtos, permitindo o monitoramento de todas as etapas do processo produtivo, incluindo beneficiamento e transporte. O Sistema de Gestão da Agrosys oferece um módulo de Rastreabilidade que permite a transparência dos processos e garante a segurança da cadeia produtiva, agregando valor ao produto final.

Comprovar as boas práticas de produção no agronegócio é um grande diferencial competitivo e a rastreabilidade é uma ferramenta fundamental para alcançar esse objetivo. Através dela, é possível garantir a segurança alimentar e a qualidade dos alimentos, além de proporcionar mais confiança aos consumidores em relação aos produtos que consomem.

Compartilhe este artigo:

Trabalhe Conosco

Você é dedicado e gosta de desafios?

A Agrosys busca talentos que gostem de desafios e que queiram escrever uma história de sucesso com a gente!

Venha trabalhar conosco
Atendimento online
Converse conosco por Whatsapp!
48 99862.0531