Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Consultoria, integração, mobilidade, análise de dados e informação em tempo real, através de ferramentas integradas que atendem as exigências fiscais e legais de seu negócio.

Agrosys
Publicado por: Agrosys em 23/05/2023 na categoria: Artigos.

A tecnologia se mostra como uma aliada fundamental para os trabalhadores rurais

A tecnologia se mostra como uma aliada fundamental para os trabalhadores rurais

Os trabalhadores rurais desempenham papel fundamental na cadeia alimentar, fornecendo os recursos necessários para abastecer a população com alimentos e matérias-primas. O país tem atualmente mais de 18 milhões de trabalhadores rurais, segundo pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP), com base em dados do IBGE.

Estão envolvidos em uma ampla gama de ocupações, incluindo agricultores, pecuaristas, pescadores, trabalhadores de fazendas, trabalhadores florestais e outros profissionais relacionados. Suas atividades diárias podem incluir o plantio, cuidado e colheita de culturas, criação e manejo de animais, manutenção de infraestruturas rurais, operação de equipamentos agrícolas, entre outros.

Estudos científicos têm demonstrado os benefícios da tecnologia na qualidade da produção agrícola.

A aplicação de sistemas de análise de dados e algoritmos avançados permite o monitoramento em tempo real das lavouras, identificando problemas precocemente e possibilitando a tomada de ações corretivas de forma ágil. Isso resulta em uma redução significativa de perdas e desperdícios, aumentando a eficiência produtiva.

Além disso, a tecnologia também contribui para o desenvolvimento de práticas sustentáveis no campo, como o uso racional de recursos naturais. A integração de tecnologias como drones e imagens de satélite possibilita um mapeamento preciso das áreas cultivadas, auxiliando na identificação de áreas de maior produtividade e no manejo mais adequado dos cultivos. Assim, a tecnologia se mostra como uma aliada fundamental para este setor, proporcionando ganhos significativos em eficiência e qualidade da produção agrícola.

Os produtores rurais são protagonistas na garantia da segurança alimentar e no desenvolvimento sustentável das áreas rurais. Suas contribuições são fundamentais para a sociedade como um todo, e é essencial que sejam reconhecidos, respeitados e apoiados em suas demandas por melhores condições de vida e trabalho.

Compartilhe este artigo:

Trabalhe Conosco

Você é dedicado e gosta de desafios?

A Agrosys busca talentos que gostem de desafios e que queiram escrever uma história de sucesso com a gente!

Venha trabalhar conosco
Atendimento online
Converse conosco por Whatsapp!
48 99862.0531