
A Ignorância produz aberrações...
O sensacionalismo da mídia aliado ao desconhecimento do assunto por partes das autoridades competentes e a corrupção de alguns agentes de fiscalização dos órgãos governamentais, produziu uma grande pantomina de enorme consequências para o agronegócio brasileiro. Houve até que pensou em um ato orquestrado do congresso e senado, para viabilizar a lei que penaliza os magistrados, que oportunamente tramitou em concomitância no episódio da carne fraca. Especulações a parte, é importante dizer que a carne produzida no maior exportador de proteína animal do mundo é muito forte no quesito qualidade. É fato que temos os critérios de qualidade dos mais severos do mundo. Tive a oportunidade de conhecer abatedouros na Europa e definitivamente, os nossos estão além e não aquém daqueles, desde as boas práticas de fabricação, qualidade e rastreabilidade.
Qualidade e rastreabilidade, são exigências dos clientes no mercado interno, externo e do ministério da agricultura, que também possui profissionais competentes e não só os execráveis corruptos arrolados na dita operação.
Rastreabilidade é consequência natural da implantação de uma ferramenta integrada de gestão para o segmento. O ERPAgrosys maneja tais conceitos, desde o campo, industria, logística e comercial, transformando a tão perseguida rastreabilidade como consequência natural da informatização dos processos produtivos, administrativos e comerciais.
Leia mais... http://www.slideshare.net/MauroGamboa1/rastreabilidade-nos-alimentos
Mauro Gamboa, diretor comercial da Agrosys.