Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Consultoria, integração, mobilidade, análise de dados e informação em tempo real, através de ferramentas integradas que atendem as exigências fiscais e legais de seu negócio.

Agrosys
Publicado por: Agrosys em 10/01/2022 na categoria: Artigos.

A mobilidade no campo é uma realidade do agronégócio

A mobilidade no campo é uma realidade do agronégócio

A mobilidade digital no agronegócio deixou de ser um luxo para ser uma necessidade, sendo responsável direta pelo aumento da produtividade e certeza de resultados ao produtor.

Mas você sabe o que é mobilidade digital?

O termo mobilidade digital, ou simplesmente mobilidade, é usado para descrever a tendência de utilização de dispositivos móveis integrados à internet, como smartphones e tablets, para otimizar e dinamizar tarefas de qualquer natureza. Especificamente no mundo corporativo, a mobilidade digital pode se mostrar uma ferramenta bastante valiosa para os negócios.

A aplicação dessa tecnologia no campo tem sido um dos principais aspectos de aumento da eficiência e agilidade, algo que os empresários do agronegócio tanto necessitavam, já que há tempos que a aplicação de tecnologia nos problemas do campo não é mais vista como custo, mas como um investimento essencial para o desenvolvimento dos negócios. Hoje o campo é uma área de constante inovação tecnológica, e esta modernização é um caminho sem volta.

Atualmente os produtores estão cada vez mais conectados. O barateamento do acesso as tecnologias mais modernas, além da evolução da infraestrutura rural com a expansão da cobertura de rede de telefonia e de internet, possibilitaram a popularização e democratização do famosos Aplicativos Móveis, ou Apps. Mesmo as pequenas propriedades conseguem colher os benefícios de uma gestão remota de resultados, provendo rapidez no planejamento e otimizando o dia a dia do produtor. O objetivo é tornar mais simples, fácil e rápida as atividades do produtor rural.

A aplicação de tecnologia móvel no âmbito da atividade rural traz vários benefícios:

• Maior lucratividade

• Gestão em tempo real

• Disponibilidade de informações em qualquer lugar e momento

• Economia de tempo

• Agilidade na tomada de decisões

• Planejamento estratégico

• Avaliação de desempenho

• Otimização de processos produtivos

A Agrosys, uma empresa focada em sistemas para o agronegócio, possui uma variedade de apps integrados ao seu robusto ERP, sempre buscando otimizar o gerenciamento da propriedade.

No cenário de mobilidade na produção de aves a Agrosys tem em destaque o App Tracking, que permite ao produtor acompanhar as entregas de cargas de ração, pintos, ovos, frangos e produto acabado.


O App Tracking traz vantagens tanto para o produtor quanto para a empresa:

• Acompanhamento de indicadores e ocorrências. Os dados proveniente de sensores dos equipamentos dos veículos são armazenados e processados remotamente enviando as informações em tempo real para a gestão de dados, estes dados passam por um processo analítico, com o uso de inteligência artificial, e são incorporados dados de outras fontes como clientes e fornecedores. Todas as ocorrências são registradas formando um processo de registro de não conformidades das partes envolvidas que serão tratadas no sistema de RNC do ERP.

• Acompanhamento das rotas em tempo real, visualização das rotas e local dos veículos com análise de performance dos motoristas, tansportadores e veículos.

• Economia de tempo através de relatórios logísticos desenvolvidos exclusivamente para entregar indicadores importantes no modelo do cliente.

• Controle da frota, despesas de viagem, feedback das entregas, documentação, histórico, gráficos comparativos de performance por veículo/motorista.

• Agilidade na resolução de problemas, para auxiliar nos processos de análise promovendo melhor suporte à decisão para os gestores do setor, manipulando uma grande quantidade de dados de sensores conectados ao ERP Agrosys. Decisões inteligentes e em tempo real sempre visando o bem-estar animal, a sustentabilidade do processo de produção e a responsabilidade social.

Agrosys convida você que já é nosso cliente ou que deseja fazer parte deste time, à contatar um de nossos representantes e agendar uma apresentação das nossas ferramentas.

Compartilhe este artigo:

Trabalhe Conosco

Você é dedicado e gosta de desafios?

A Agrosys busca talentos que gostem de desafios e que queiram escrever uma história de sucesso com a gente!

Venha trabalhar conosco
Atendimento online
Converse conosco por Whatsapp!
48 99862.0531