Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Consultoria, integração, mobilidade, análise de dados e informação em tempo real, através de ferramentas integradas que atendem as exigências fiscais e legais de seu negócio.

Agrosys
Publicado por: Agrosys em 31/03/2023 na categoria: Artigos.

Otimização de Entrega de Ração: Aumenta a eficiência no processo produtivo com redução de custos

Otimização de Entrega de Ração: Aumenta a eficiência no processo produtivo com redução de custos

A nutrição animal é um fator preponderante para o sucesso no agronegócio e pode representar até 70% dos custos de produção. Por isso, evitar excessos ou desperdícios é tão importante. Na prática, porém, fazer com que a ração chegue ao destino no tempo certo e com a quantidade solicitada torna-se um desafio.

Fazer a gestão das entregas de cargas de ração é sinônimo de maior produtividade e lucratividade, além da redução de custos, satisfação do cliente e o menor impacto ambiental.

Alguns requisitos são essenciais para garantir bons resultados e a tecnologia aliados à modelos matemáticos são os grandes determinantes neste processo. Muitas variáveis precisam ser levadas em consideração como número e capacidade de caminhões, roteirização dos pontos de entrega, quantidade de ração por pedido, distância máxima de cada ponto de entrega em relação ao ponto de distribuição, entre outros.

O analista de sistemas da Agrosys, William de Oliveira Wagner explica que um bom processo de otimização de entrega de carga de ração ainda conta com validação e monitoramento das ações. “Durante a implantação do processo, os resultados devem ser comparados com o método atual de entrega de carga para avaliar a eficácia da otimização. Também é importante monitorar o desempenho e realizar ajustes quando necessário para garantir sua eficácia contínua”, destaca.


Confira as principais vantagens da otimização na entrega de cargas de ração:

 

1.      Redução de custos: ao otimizar a entrega de carga de ração, é possível minimizar a quantidade de viagens necessárias para atender todos os clientes, reduzindo assim os custos de transporte, combustível e mão de obra.

2.      Maior eficiência: com a otimização da rota, é possível entregar mais cargas em menos tempo, aumentando a eficiência da entrega e permitindo que mais clientes sejam atendidos em um curto período.

3.      Menor desperdício: ao entregar a carga de ração com mais eficiência, é possível reduzir o tempo de armazenamento dos produtos, evitando que a ração rancifique e reduzindo, assim, o desperdício.

4.      Melhoria na qualidade do produto: ao entregar a carga de ração em um tempo mais curto e com menos manuseio, é possível garantir que o produto chegue ao cliente em melhores condições, preservando sua qualidade.

5.      Satisfação do cliente: com a entrega otimizada, é possível atender às necessidades do cliente de forma mais rápida e eficiente, aumentando sua satisfação com o serviço prestado.

Compartilhe este artigo:

Trabalhe Conosco

Você é dedicado e gosta de desafios?

A Agrosys busca talentos que gostem de desafios e que queiram escrever uma história de sucesso com a gente!

Venha trabalhar conosco
Atendimento online
Converse conosco por Whatsapp!
48 99862.0531