Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Consultoria, integração, mobilidade, análise de dados e informação em tempo real, através de ferramentas integradas que atendem as exigências fiscais e legais de seu negócio.

Agrosys
Publicado por: Agrosys em 31/05/2023 na categoria: Artigos.

A gripe aviária: O cenário da avicultura no Brasil e no mundo, passa por desafios

A gripe aviária: O cenário da avicultura no Brasil e no mundo, passa por desafios

Esta doença é um vírus de rápida e fácil transmissão que compromete a sanidade da produção de aves, e que sobrevive inclusive, ao processo de congelamento. O maior impacto se da pelo fluxo de aves silvestres entre os países, deixando-os vulneráveis. Foi identificada pela primeira vez na Itália, há cerca de 100 anos e acreditava-se que a gripe só infectava aves até que os primeiros casos humanos foram detectados em Hong Kong, em 1997.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou um estudo que estima o impacto chegada da gripe aviária no agronegócio brasileiro. Segundo a análise, a paralisação das exportações causaria perdas significativas para a economia do país. O setor avícola brasileiro sofreria uma retração de aproximadamente 15%.

Prevenção e qualidade são o caminho

Diante desse cenário, o Ministério da Agricultura criou recentemente uma força-tarefa com o objetivo de realizar a detecção precoce da doença. A cooperação entre os países da região e a adoção de medidas eficazes de prevenção e controle são essenciais para conter o avanço da doença e garantir a segurança alimentar da população.

Para minimizar os impactos da gripe aviária na agroindústria, é essencial que os produtores adotem práticas de biossegurança robustas, incluindo monitoramento regular das aves, isolamento de aves doentes, higienização adequada das instalações e restrição do acesso de pessoas e animais não autorizados às áreas de produção.


- www.embrapa.br

- economicnewsbrasil.com.br

Compartilhe este artigo:

Trabalhe Conosco

Você é dedicado e gosta de desafios?

A Agrosys busca talentos que gostem de desafios e que queiram escrever uma história de sucesso com a gente!

Venha trabalhar conosco
Atendimento online
Converse conosco por Whatsapp!
48 99862.0531